A cruz é a ponte


Um anjo visitou um servo de Deus e lhe entregou uma cruz  dizendo:
Essa é a cruz que  você deve carregar em sua jornada. Olhe pra Deus e ela não pesará.
Feliz o servo pegou a cruz e seguiu. Quando  já estava bem adiante de sua jornada, alguem lhe  disse:
O que você está fazendo com esta cruz tão grande ? Ela dever ser muito pesada.
O servo respondeu: O anjo me deu para leva-la em minha jornada;
Mas ela é realmente muito pesada,só agora percebo isso.
– Então por que você não corta um pedaço do pé da cruz? Vai ficar mais leve.
– Eu não posso fazer isso, é a minha cruz eu tenho que carregá-la. disse o servo
– Bobagem. Corta só um pedacinho ninguém vai perceber.
Assim vai ficar mais leve para você carregar. E o homem o convenceu de cortar um pedaço.
Com a cruz cortada  ele continuou seguindo sua jornada.
Depois de  alguns anos ele se sentia muito cansado em carregar a cruz e
decidiu cortar um pouquinho mais dela
e continuou seguindo na jornada.
tempos depois ele avistou a cidade maravilhosa,prometida por Deus
Linda, cheia de resplendor, luz, paz. Era a Nova Jerusálem…
Seu coração saltava de alegria,começou a correr pra entrar lá o mais rapido possivel,
nesse momento nem sentiu o peso da cruz
Entrar naquela cidade era a recompensa de uma vida….
Quando derrepente sem esperar ele se depara com um grande abismo.
Então ele começa a  clamar por ajuda:
– Me ajudem, quero atravessar,  alguém por favor
me ajude quero entrar na cidade!!!
Então o anjo que lhe deu a cruz veio em seu auxilio e disse:
-Use a cruz que te dei ela é a ponte que permite você atravessar para a Cidade;
-Só com a cruz você pode entrar lá.
Triste o homem comecou a chorar desesperadamente,pois tinha cortado a cruz e
jamais poderia entrar na cidade, e niguém poderia ajuda-lo;
Há…se não tivesse dado ouvidos aos outros?
Há se não tivesse ouvido seu enganoso coração?
Há…se não tivesse cortado a cruz…
“Só existe uma cruz para cada um. A destruição da sua cruz significa também a sua. Nada mais se pode fazer por você.”
Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me. Mateus 16.24
1 comentário (+adicionar seu?)

  1. maria claudete
    dez 29, 2011 @ 12:41:28

    muita bonita esta mensagem.

    Responder

Deixe um comentário

