Faça sua parte

Dois amigos cultivaram o mesmo campo de trigo, trabalhando arduamente a terra com amor e dedicação. Numa luta estafante,por vezes , à espera de um resultado compensador.
Passam-se anos de pouco ou nenhum retorno.
Até que um dia, chegou a grande colheita. Perfeita, abundante, magnífica, satisfazendo os dois agricultores que a repartiram igualmente, eufóricos. Cada um seguiu o seu rumo.
 À noite, já no leito, cansado da brava lida daqueles últimos dias, um deles pensou:
"Eu sou casado, tenho filhos fortes e bons, uma companheira fiel e Deus tem me abençoado em tudo.
Eles me ajudarão no fim da minha vida. O meu amigo é sozinho, não se casou,
  com certeza, vai precisar muito mais do dinheiro da colheita do que eu".
Levantou-se silencioso para não acordar ninguém,
colocou metade dos sacos de trigo recolhidos na carroça e saiu.
Ao mesmo tempo, em sua casa, o outro não conciliava o sono, questionando:
"Para que preciso de tanto dinheiro se não tenho ninguém para sustentar,
já estou idoso para ter filhos, não penso mais em me casar
e graças  a Deus tenho saúde pra servi-Lo e trabalhar  por muitos anos?
As minhas necessidades são muito menores do que as do meu sócio,
com uma família numerosa para manter".
Não teve dúvidas, pulou da cama, encheu a sua carroça com a metade do produto da boa terra e saiu pela madrugada fria, dirigindo-se à casa do outro.
 O entusiasmo era tanto que não dava para esperar o amanhecer.
Na estrada escura e nebulosa daquela noite de inverno, os dois amigos encontraram-se frente a frente. Olharam-se espantados.
Mas não foram necessárias as palavras para que entendessem a mútua intenção.
*********************************

"Faça pro outros o que gostaria que fizessem por você…"
 
Deixe um comentário

