Sobre Honestidade

Alguns anos atrás, um pastor mudou-se para uma nova cidade.
Dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade.
Quando se sentou, descobriu ter recebido 1 Real a mais no troco dado pelo motorista.
Considerando o que deveria fazer, ele conflitou entre dois pensamentos…
– É melhor devolver o 1 real. Não é meu.
– Oh, esquece é apenas 1 real quem se preocuparia por quantia tão pequena?
Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante; nunca sentirão falta.
Aceite-o como um presente e fique quieto.

Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus,
parou momentaneamente na porta, então decidio devolver a moeda ao motorista e disse,
– Tome, você me deu troco a mais.
O motorista, com um sorriso, respondeu:
– Você não é o novo pastor? Eu tenho pensado sobre ir lhe ouvir.
Eu queria apenas ver o que o senhor faria se eu lhe desse troco a mais.
Agora que sei que o senhor vive o que prega,pode me esperar
na reunião de Domingo.
*********

“Temos apenas dois olhos para observar os outros mas não devemos esquecer que milhões de olhos

secretamente observam nossas atitudes”

Deixe um comentário

